Consulta Inscrição Estadual e Municipal no SINTEGRA

 

Saiba como você pode estar realizando a consulta da sua Inscrição no SINTEGRA, sendo sua inscrição Estadual ou Municipal. De maneira rápida e eficaz, através dá internet, você consegue realizar diversas atividades durante o decorrer do dia, pode ser pesquisas, consultas, emissão de segunda via de contas, e muito mais. Você só precisa acessar o site que você quer realizar a atividade, digitar as informações necessárias, dar alguns cliques e pronto, você conseguiu resolver o procedimento, realizar a consulta. Se você quer realizar a consulta da sua inscrição, basta seguir as informações a seguir, e você poderá realizar.

 

Com a ajuda da internet, ficou mais fácil realizar a sua consulta no SINTEGRA. A inscrição Estadual ou Municipal, é uma numeração que formaliza a sua empresa no cadastro do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) ou no ISS (Imposto sobre Serviço). Em outras palavras, isso significa que após a emissão da Inscrição Estadual ou Municipal, com essa numeração, você pode legalmente realizar a comercialização dos seus produtos. Toda empresa deve ter sua numeração, já que a arrecadação de tributos é obrigatório. É importante lembrar que cada Estado, Município tem suas regras para suas inscrições. 

Isso implica em alíquotas mais baixas ou até mesmo isentas. É importante lembrar que cada Estado tem suas regras para a consulta, mas de uma maneira geral, você pode utilizar o método a seguir.

 

Realizar Consulta Inscrição Estadual e Municipal

 

Para realizar a consulta da sua inscrição Estadual ou Municipal, basta acessar o portal do SINTEGRA, através deste link: www.sintegra.gov.br. Após acessar, você precisará escolher o seu estado no mapa que é mostrado. Após selecionar o Estado, você deverá informar o CNPJ. Em seguida, você será direcionado para outra página, onde deverá informar novamente o CNPJ. Agora, você terá acesso a sua numeração de inscrição Estadual.

 

Inscrição Estadual e Municipal no SINTEGRA

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário