Agachamento de 20 repetições - Método oldschool para pernas gigantes

18/05/2015 13:03
Agachamento com 20 repetições para pernas
 
O Agachamento de 20 repetições é um treino clássico de pernas feito no Agachamento, que pode servir para treinar dois ou três dias por semana. Antes de falar sobre o método oldschool, você deve entender a psicologia. O programa é concentração e resistência mental e física. Você tem que estar preparado mentalmente, caso contrário nem tente.
 
A dor e o medo estão com você, tentando fazer você parar e tirar você do foco. Mas você tem que mandar ele se calar e seguir em frente.
 
Não tente fazer a rotina de 20 repetições no Agachamento (20 squat), se não tem uma máquina potente ou um pino seguro para apoiar a barra. Ficar preso sob uma barra pesada na parte inferior de um agachamento sem opções e enquanto você está ofegante não é o melhor cenário.
 

Entenda sobre o Agachamento de 20 repetições

 
O coração do programa é a barra de agachamento de 20 repetições. O procedimento é o seguinte: Carregue a barra, se posicione abaixo dela, e tire-a dos ferros de apoio. Dê alguns passos para trás, respire profundamente e comece. Faça o agachamento até embaixo, pelo menos até a paralela. Volte a subir, respire mais algumas vezes e repita o agachamento novamente. Repita o procedimento até completar 20 repetições.
 
Quanto mais avançada a série, torna-se mais difícil de respirar. Na verdade, os antigos chamavam isso de "agachamentos respiratórios". Quando você chegar às últimas repetições, você estárá respirando mais do que agachando. Uma razão pela qual este programa estimula o crescimento das pernas é que os músculos da parte superior do corpo estão constantemente trabalhando para suportar o peso e encher os pulmões de ar. Respire profundamente entre cada repetição.
 
É importante manter o foco durante a série. Convença-se antes de chegar sob a barra e não abandoná-la . A única razão para parar antes de 20 repetições é ficar preso embaixo, sem conseguir subir. Caso isso ocorra, basta repetir o peso na próxima sessão e tentar novamente.
 
A resumo: a idéia é carregar a barra na parte de trás e não soltar até que tenha feito 20 repetições. Se desejar, pode dar uma pausa entre as repetições para respirar, conforme necessário, mas não abaixar a barra.  À princípio, pode-se fazer as repetições mais consecutivas. À medida que o programa avança, será muito mais difícil.
 
Agachamento de 20 repetições
 

Divisão

 
A clássica divisão segunda, quarta e sexta funciona bem. Se você não se recuperar, pode treinar duas vezes por semana. Na verdade, se você só puder treinar dois dias, a rotina pode também funcionar bem ( terça e sexta-feira , por exemplo).
 

Confira o vídeo do Agachamento de 20 repetições

 
 

 

 

Tópico: Agachamento de 20 repetições - Método oldschool

Data: 18/05/2015

De: Felix

Assunto: agachamento squat

sinistro, esse sim é O TREINO! hehee

Novo comentário