Alimentos Ricos em Proteínas e Carboidratos

17/05/2015 20:57

Alimentos Ricos em Proteínas e Carboidratos

Os alimentos ricos em proteínas e carboidratos podem ser importantes para diaristas, fisiculturistas, os entusiastas do fitness e atletas de resistência. Alimentos ricos em proteínas e carboidratos dão um equilíbrio de nutrientes que fornecem energia e força durante o dia . Uma alimentação rica em carboidratos e proteínas é adequada para ajudar o corpo a se recuperar após um dia de treino ou trabalho árduo.

 

Café da manhã

 
É importante começar o dia com uma alimentação balanceada, rica em proteínas e carboidratos, que alimentará o dia que inicia e estabilizará o açúcar no sangue após um jejum noturno. Algumas opções saudáveis ​​incluem culinária irlandesa ou claras de ovo e farinha de aveia; um pequeno-almoço com uma torta de trigo integral, ovos e queijo ricotta; ou panquecas servido com salsicha de peru com baixo teor de gordura. Outros cereais únicos, como trigo preto, pode ser testado para o pequeno almoço. Adoçar o seu cereal, naturalmente, com um toque de canela, mel, açúcar mascavo ou melaço. Opções de proteína vegetal incluem iogurte desnatado ou ricota, legumes, nozes e sementes.
 

Almoço

 
 
Opções ricas em proteínas e carboidratos para o almoço incluem sanduíches com pão integral com peito de peru e atum, sopas à base de legumes que contêm frango sem gordura ou carne; tacos de trigo integral ou tortas de milho ou de carne ou frango sem gordura; ou uma porção de arroz, legumes e frutos do mar.
 

Janta

 
Jantares ricos em carboidratos e proteínas incluem batata-doce ou inhame; arroz integral e peito de frango sem pele; arroz integral ou macarrão integrais com frango grelhado; espaguete com macarrão de trigo integral, carne moída magra e molho marinara; quinoa e peixe grelhado; ou arroz selvagem com vegetais para uma opção vegetariana.
 

Lanches

 
Lanches ricos em carboidratos e proteínas são importantes entre as refeições para estabilizar os níveis de energia e controlar os desejos. Na verdade, o site da Clínica Mayo recomenda acrescentar lanches em programas de perda de peso para evitar também um grande apetite na próxima refeição. As frutas são uma excelente fonte de carboidratos para um lanche. Os lanches de proteínas incluem queijo ricotta, iogurte, nozes e sementes. Exemplos de lanches ricos em carboidratos e proteínas incluem sanduíches de manteiga de amendoim e geléia; nozes com frutas secas e castanhas; bolachas e queijo com baixo teor de gordura; iogurte e frutas.
 

Tamanho e grama das porções

 
Uma refeição rica em carboidratos deve ser de 2 a 4 porções de fonte de carboidrato. Um exemplo de uma porção seria uma fatia de pão; 5 biscoitos; 1/2 xícara de macarrão cozido, arroz ou cereais quentes; 1 pequeno pedaço de fruta. Cada porção tem de 15 a 30 gramas de carboidratos. Uma alimentação rica em proteínas pode consistir de 85 a 170 gramas de proteína pura, como frango, peixe, peru, carne, ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Cada porção (28 gramas) tem cerca de 7 gramas de proteína, e uma refeição rica em proteínas teria entre 21 e 42 gramas de proteína. As opções vegetarianas seria inferior em proteína e pode ter apenas 21 gramas de proteína, no máximo. Recomendações dietéticas gerais incluem uma dieta equilibrada consistindo de 45 a 60 por cento de carboidratos, 10 a 30 por cento de proteína e menos de 30 por cento de gordura.
 
 

Tópico: Alimentos Ricos em Proteínas e Carboidratos

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário