Pode Malhar Bíceps e Tríceps no mesmo dia?

17/05/2015 17:53

Será que faz mal treinar Bíceps e Tríceps na mesma sessão de treinamento?

 
                                              
 
Os músculos do braço são mais notórios no momento em que treinamos bíceps ou tríceps. A questão é, se podemos fazer os dois músculos juntos na mesma sessão ou em dias separados. Tudo depende do nosso nível de treinamento e o que você deseja alcançar.
 
Se somos principiantes, melhor separar as rotinas de bíceps e tríceps, se não sobrecarregaremos muito o braço e a dor muscular no dia seguinte pode ser infernal.
 
Se a sessão que fazemos é de pouca intensidade, tipo de pouco peso e muitas repetições e com a intenção de tonificar o corpo inteiro, não há grande problema em malhar os dois músculos ao mesmo tempo.
 
Se o que queremos é massa muscular ao máximo, com uma rotina dura e intensa deve-se levar em conta que bíceps e tríceps são músculos auxiliares um do outro nos respectivos exercícios, por isso, se esgotarmos o bíceps, ao fazer tríceps, não poderemos fazer exercícios pesados, porque esse músculo auxiliar já não pode ajudar, e não podemos tornar o exercício mais intenso.
 
Portanto, neste último caso também é melhor separar os dias de rotina de bíceps e tríceps para isolar ao máximo seu trabalho em cada treino.
 
Em resumo: se você deseja obter resultados e melhores rendimentos é melhor separar as rotinas, no entanto, se o treinamento é de baixa intensidade a nível de tonificação, não há problema em malhar biceps e tríceps no mesmo dia.        

 

Tópico: Pode Malhar Bíceps e Tríceps no mesmo dia?

Data: 25/12/2015

De: Elias Mendes

Assunto: como desenvolver ombro em pouco tempo?

Novo comentário