Nota Carioca - Consulta Nota Fiscal Eletrônica RJ

 

Saiba como consultar a sua nota fiscal eletrônica RJ, de maneira rápida e descomplicada. Com o auxílio da internet, está ficando cada vez mais fácil resolver pequenos imprevistos que surgem no dia a dia. E como cada vez mais as pessoas estão ficando sem tempo, recorrem a internet para realizar o procedimento de resolução desses imprevistos. Digitando algumas informações, dando alguns cliques, é possível realizar esses procedimentos sem precisar sair mais cedo do trabalho, ou sair do conforto da sua casa. Se você quer realizar a consulta da Nota Carioca, siga as instruções a seguir e você poderá realizar essa consulta.

 

Consultar Nota Fiscal Eletrônica RJ

 

As Notas Fiscais Eletrônica, vieram para facilitar ainda mais a vida, tanto de quem compra, como a vida de quem vende. Não é necessário realizar a impressão da antiga nota fiscal de papel. Há cerca de 8 anos, esse sistema eletrônico foi implementado no Estado do Rio De Janeiro, pela Secretaria Municipal da Fazenda. Esse sistema, foi inspirado no modelo de outros grandes Estados, como São Paulo. No início, gerou bastante desconfiança, de ambas as partes (Vendedores e Compradores), mas com o passar do tempo, esse sistema de Nota Fiscal Eletrônica foi se fortalecendo. Hoje em dia, a Nota Fiscal Eletrônica já é um documento obrigatório em diversos Estados, inclusive no Rio de Janeiro. Para realizar a consulta, basta continuar conosco e você conseguirá.

Para realizar a consulta da Nota Carioca, basta acessar o site oficial da Nota Carioca, através deste link: https://notacarioca.rio.gov.br/. Para realizar a consulta, será necessário informar o CPF ou CNPJ e a senha cadastrada. Após isso, você terá acesso a sua Nota Fiscal Eletrônica RJ toda detalhada. É rápido e descomplicado. Caso você tenha esquecido a senha, será possível realizar a emissão de uma nova senha, basta seguir as instruções que serão informadas.