Citalopram engorda ou emagrece? Efeitos Colaterais

Citalopram engorda ou emagrece? Efeitos Colaterais

Muitas pessoas têm dúvida se o medicamento Citalopram engorda mesmo e em quanto tempo verão resultados com este remédio. Saíba na verdade para que serve Citalopram e conheça seus principais efeitos colaterais.

 

Para que serve Citalopram? Ele engorda ou Emagrece?

 
O Citalopram é um medicamento que não engorda, pelo contrário, emagrece. É usado no tratamento da depressão e transtornos de ansiedade e alimentares, como compulsão alimetar. Algumas pessoas acreditam que se trata de ganhar peso ou ganhar massa muscular com esse medicamento, mas não é esse o caso. O Citalopram engorda apenas seu crédito na conta da sua saúde, pois lhe ajudará a comer menos doces e assim beliscar menos antes das refeições.
Já vi muitas pessoas perguntando coisas como: “Citalopram engorda ou emagrece?”; “Da pra ganhar peso ou massa muscular com Citalopram?”; “Quais os efeitos colaterais do Citalopram?
O Citalopram emagrece e não engorda como algumas pessoas pensam, também não existe relação direta em ganhar massa muscular ou ganhar peso e tomar Citalopram. Por isso, quando disserem que Citalopram engorda, não acredite. 
 

Efeitos Colaterais do Citalopram

 
Quanto aos efeitos colaterias do Citalopram, os mais comuns incluem dor de cabeça, náuseas, boca seca, diarréia ou constipação e insônia. Porém, outros efeitos colaterias do Citalopram têm sido relatados como, aumento na produção de suor e disturbios ejaculatórios.
Portanto, usar o Citalopram com a intenção de engordar não será uma boa ideia, principalmente pela quantidade e intensidade dos efeitos colaterias do Citalopram em um tratamento terapêutico. Assim como, usar Citalopram para emagrecer não é recomendado pelo mesmo motivo. No caso dos pacientes já tratados com o Citalopram as recomendações são médicas e devem ser seguidas de forma disciplinada. Uma consideração importante sobre os efeitos colaterais do Citalopram em mulheres grávidas, é que apesar de não interferir na formação do feto é preferível evitar seu uso. 
 
O Citalopram é uma medicação bastante especifica e devido aos seus efeitos colaterais seu uso deve ser prescrito e orientado por um médico. Não tome medicamentos sem o conhecimento do seu médico, isso pode trazer risco a sua saúde.
 
 
M.P. Batista
 
Referências: 
CITALOPRAM – Bula – medicinanet.com.br
Citalopram on PubMed Health. Website.
 
 
Links úteis: 
 
 
 
 

Tópico: Citalopram engorda ou emagrece? Efeitos Colaterais

Data: 11/09/2017

De: cida Barbosa

Assunto: ansiedade

Agora fiquei confusa tomo escitalopran à dois meses ainda não senti diferença no peso ele diminuiu a fome mas fico muito lerda pra fazer as coisas melhorou a ansiedade mas tenho medo de engordar uns falam que sim outros que não e agora quem sabe responder o certo

Data: 10/09/2017

De: Aparecida. Rio de Janeiro

Assunto: Citalopram 40mg

Ola, tomei Citalopram 20mg por 6 anos após a morte de minha mãe, mês passado fui na Psiquiatra e ela mudou a dosagem pra 40mg... Estou com dor de cabeça, arrepios, pontadas (tudo na cabeça) e bocejando direto, isso já tem uma semana. Hj não vou tomar mais. Pq é dia e noite com essa dor na cabeça. E não há analgésico que passe a dor.. Tenho consulta marcada pra novembro. Estou há fazer o correto??

Data: 31/08/2017

De: Geraldo

Assunto: Citalopram

Olá pessoal, espero que estejam bem. O citalopram, como outros antidepressivos não engorda/emagrece. A causa da condição de engordar ou emagrecer está muito ligada a ansiedade. Quando o remédio começar a fazer o efeito e regulando a ansiedade, seu peso tende a voltar. Um coisa é muito importante, todo antidepressivo leva em média 60 dias para seu efeito total. Caso a ansiedade persista, procure seu profissional e converse com ele. Jamais troque ou interrompa medicamentos seu o parecer do profissional. É muito importante verificar quais são as causas da sua ansiedade e procurar a solução.

Data: 10/08/2017

De: maria lucia

Assunto: citopalopran

Faz dois anos que tomo o remédio e comecei a engordar apartir dos 3 meses de uso e engordei 6 kilos,agora estou trocando para a fluexitina

Data: 03/08/2017

De: Bruno

Assunto: Começo

Fiz uma endoscopia essa semana e precisei de 2 sedativos para dormir. Meu médico disse que estou sofrendo de estresse excessivo, e realmente é o que está acontecendo. Ansiedade incontrolável e síndrome do pensamento acelerado. Ou seja, tudo que sinto no corpo está sendo causado por esses transtornos, até mesmo sintomas da gastrite, uma vez onde meu estômago está saudável. Ele me receitou este remédio e me disse que não dará alterações no peso. Sendo que se houver, prefero que seja para mais. Peso 55kg com 1.71 de altura. (Não se assuste! É normal

Data: 27/07/2017

De: VIVIANE

Assunto: CITALOPRAM

Pessoal, tem 5 meses que tomo citalopram , sinto que estou comendo mais que antes de tomar a medicação, entendo que o mesmo e para controlar ansiedade , sendo assim , acredito que aumento de apetite não esteja ligado a ansiedade e sim a medicação? Podem me ajudar?

Data: 07/08/2017

De: Pâmela

Assunto: Re:CITALOPRAM

Olá,estou passando pela mesma situação, tomo a 2 meses quase, e engordei muito, aumentou minha fome e estou mais ansiosa, parei de tomar.

Data: 17/07/2017

De: Eliane

Assunto: Ansiedade

Tomo escitalopran a 2 anos já engordei 14 kilos .tomo pra pânico mais estou muito ansiosa como muito muito mesmo sem fome não sei mais o que fazer

Data: 09/08/2017

De: Andresa

Assunto: Re:Ansiedade

Oi Eliane,tomo Citalopran a mais de 4 anos e também notei que engordei muito não devido ao remédio mas a ansiedade de comer,então reclamei com o médico e ele me receitou Amato já perdi 7 quilos.Tomo os dois a noite pois me da muito sono.Procure seu médico e fale com ele.

Data: 16/07/2017

De: Dora

Assunto: Efeito colateral

Eu tenho asma e percebi que depois que comecei fazer uso do citalopran, há mais ou menos quatro meses, percebi que minha falta de ar tem piorado. Pergunto: tem haver?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário