Andamento do Processo Passe Livre para Beneficiarios

 

 

Saiba como você pode acompanhar o andamento do processo do Passe Livre para quem é beneficiário. O passe livre é um programa do governo que visa atender pessoas com deficiência e carentes, ele garante a gratuidade em viagens interestaduais. O passe livre é um compromisso assumido pelo governo federal e as empresas de ônibus que agenciam as viagens interestaduais, esse programa assegura a dignidade e o respeito dessas pessoas com deficiência e carentes. Se você entrou com o pedido do processo para adquirir o passe livre, veja como você pode acompanhar.

 

Andamento do Processo Passe Livre

 

Acompanhe o andamento do processo do passe livre, se você é beneficiário, não é nada complicado, só é preciso ficar atento ao que se pede. Existem uma série de exigências para poder ter acesso ao passe livre, as empresas precisam ser conveniadas, e são válidas para a modalidade ônibus, trem ou barco e isso também inclui os serviços de ônibus interestaduais semi-urbanos. Antes, as empresas deveriam reservar dois assentos para essas pessoas com deficiência, mas após uma determinação do Tribunal Regional Federal, as empresa não poderão mais limitar a quantidade de vagas, e os beneficiários poderão ocupar vagas enquanto elas estiverem disponíveis. O passe livre só poderá ser emitido para pessoas com deficiência física, mental, auditiva ou visual que declarem carência. A empresa deverá emitir o documento de confirmação da passagem, o DAV - Documento de Autorização da Viagem, nele irão constar algumas informações desde o nome da empresa ao nome do beneficiário. Esse documento deverá ser emitido pelo menos com dois dias de antecedência. Saiba a seguir como acompanhar o andamento do processo do passe livre.

Para ter acesso ao processo do passe livre, basta clicar aqui. Escolha uma das opções de consulta, digite seu nome e clique em buscar, após isso você terá acesso ao andamento do processo