Como tirar Reservista Fora do Prazo - Alistamento Militar

 

Tirar Reservista fora do prazo

 

Se você perdeu o prazo de tirar a Reservista, veja qual é o procedimento necessário para tirar fora do prazo. O alistamento militar é obrigatório para o sexo masculino e opcional para o sexo feminino. Todos os anos, os jovens que estão perto dos 18 anos de idade devem se alistar para que assim possam ter acesso a mais um documento extremamente necessário, a Reservista. Antes de receber a reservista você receberá o CAM - Certificado de Alistamento militar. Então, se você perdeu o prazo para tirar a reservista, veja como você pode fazer e quais são os procedimentos para tirar fora do prazo.

 

Tirar Reservista fora do prazo

 

Se você perdeu o prazo para tirar a reservista, existem algumas coisas que precisam ser feitas para que você possa retirar fora do prazo, continue lendo e você saberá o quê e necessário. Vale lembrar que se você não se alistar, você ficará impossibilitado de realizar a emissão de alguns documentos, como o passaporte, você não poderá ingressar no serviço público, caso tenha prestado concurso, não poderá realizar matrícula em instituições de ensino, seja ela pública ou privada. É importante lembrar que com o atraso no alistamento, você será cobrado com um multa de 4,03 que aumenta a cada dia de atraso. Fique sempre atento ao prazo para não precisar pagar a multa. Veja como você pode fazer para tirar a reservista fora do prazo.

 

Para tirar a Reservista fora do prazo, caso ainda não tenha se alistado, basta dirigir-se a uma junta de serviço militar no seu município e levar todos os documentos necessários, CPF, RG, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e a certidão de nascimento. Com essa documentação você realizará o processo de alistamento militar e receberá o CAM, e poderá pegar a reservista em 30 dias. Após os 30 dias, você deverá retornar à junta militar em que se alistou para o recebimento da Reservista.